Uma das maiores autoridades mundiais em hormonologia, o médico belga Dr. Thierry Hertoghe é um dos destaques entre os conferencistas do 8º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana


Os efeitos benéficos das terapias hormonais na doença cardíaca coronariana  é um dos temas do workshop que o médico belga Dr. Thierry Hertoghe - considerado uma das maiores autoridades mundiais sobre o assunto - fará no 8º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana.  O evento acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, em São Paulo, e vai contar com a presença de cerca de 1,2 mil participantes, entre médicos, profissionais de saúde, pesquisadores, professores e doutores  brasileiros e estrangeiros.

Autor de diversos livros considerados referência para pesquisas clínicas e científicas sobre terapia hormonal, Dr. Hertoghe vai fazer uma revisão das principais hormonioterapias, e discutir com os presentes sobre sinais e sintomas tanto na deficiência, quanto no excesso hormonal, além de falar sobre o uso de doses terapêuticas. Ele também irá apresentar casos clínicos por ele tratados.

Com cerca de cinco horas e meia, o workshop vai focar também em como as terapias hormonais podem tirar os pacientes do círculo vicioso de tristeza e mau humor, e derrotar a depressão crônica.

Outro tópico a ser debatido pelo médico, cujo trabalho tem como foco tratamentos hormonais, terapias nutricionais e a melhora do estilo de vida e a dieta de seus pacientes,  é a respeito de como a insuficiência cardíaca se desenvolve devido às deficiências hormonais, e o que fazer a respeito.

“Vamos investigar, juntamente com o público, se as terapias hormonais tratam a consequência e/ou a causa da hipertensão arterial. E fornecer pistas preciosas sobre o tratamento. Os participantes aprenderão ainda como as terapias hormonais podem ser usadas no combate ao envelhecimento facial e no tratamento da queda de cabelos”, diz Dr. Hertoghe.

O médico belga também vai explicar aos presentes como a terapia tireoidiana cuidadosamente ajustada pode reduzir substancialmente a hipertensão diastólica, e por que as manchas marrons irregulares no rosto podem ser resultado da deficiência de cortisol.

Palestrantes altamente conceituados

O grupo de conferencistas do 8º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana é formado por médicos, pesquisadores, professores e doutores altamente conceituados em suas áreas de atuação. E a programação cientifica do evento traz temas que se complementam e versam sobre as várias áreas do conhecimento, principalmente nos aspectos da aplicação prática dos conceitos da hormonologia.

Além disso, a programação contempla temas relevantes, como o uso de hormônios em situações conflitantes, contribuindo assim para alargar os horizontes dos médicos brasileiros, que estarão mais preparados para enxergar o corpo humano sob o prisma da saúde. E os presentes poderão conhecer no evento os novos avanços da ciência, como o uso da inteligência artificial, que tem modificado de forma radical a prática da medicina na atualidade. 

Garanta sua vaga 

Um dos maiores eventos mundiais na área da Medicina da Saúde, o 8º Congresso Internacional de Ciências da Longevidade Humana será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, Zona Sul de São Paulo. O congresso está com as inscrições abertas e as vagas são limitadas. Maiores informações no site: www.longevidadesaudavel.com.br